Reserva de salas (ambientes)

O SIEF é o Sistema Integrado de Espaço Físico da UFSC.

Esse sistema substituirá o formulário de reserva de sala.

Os agendamentos serão solicitados em formulário do próprio sistema através do link

sief.sistemas.ufsc.br

O manual de instruções para a solicitação foi disponibilizado pela SETIC, através do link

Manual de Solicitação de Reserva de Sala no SIEF 

Abaixo segue manual para consulta das agendas dos ambientes no SIEF:

Consulta da Agenda dos Ambientes no SIEF

REGRAS PARA SOLICITAÇÃO DE ESPAÇO FÍSICO

– A solicitação ficará pendente até ser aprovada pelo administrador de agendamento do ambiente. O administrador tem prazo de 48 horas para responder a solicitação.

– Sala para MONITORIA deve ser tratada na Secretaria Executiva (falar com Juliana ou Amarilis).

Atividades extras (idiomas, grupos religiosos, reuniões, grupos de estudo, palestras, eventos, ensaios, etc) de alunos sem professor responsável devem solicitar autorização pessoalmente para a Direção Administrativa (Leila – sala E110 b). A direção irá informar via e-mail as servidoras responsáveis pela reserva. Após esse procedimento, o aluno poderá solicitar a reserva diretamente no site do SIEF

Atividades extras de alunos que tenham um professor responsável (equipes de competição, empresa júnior, alunos de disciplina, alunos de TCC, etc) , o agendamento:

-> para laboratórios de informática: deve ser solicitado pelo professor responsável que deve indicar um ou dois aluno(s) que ficará(ão) responsáveis por pegar a chave, abrir e fechar o ambiente, ligar e desligar ar-condicionado e luzes, etc.

-> para outros espaços (salas, auditórios, etc): o professor responsável deve designar um aluno do grupo para efetuar as reservas. Essa informação deve ser repassada por e-mail para a servidora Taiza (taiza.r@ufsc.br) e Cristiane (cristiane.barbado@ufsc.br). Após esse procedimento, o aluno poderá solicitar a reserva diretamente no site do SIEF.

– Solicitação de agendamento de laboratório de informática deve necessariamente ser feita por um professor ou técnico-administrativo. Caso o professor não fique no laboratório no período de utilização, deve designar um ou dois alunos como monitores e os mesmos devem entrar em contato com a técnica-administrativa Cristiane na sala da TI (A120).

Solicitação de reserva da Sala de Reuniões deve ser feita pessoalmente na Secretaria Executiva com as servidoras Amarilis ou Juliana (Sala E101b).

– As regras passam a ter vigência a partir de 22/03/2017. As reservas solicitadas antes dessa data não precisam ser refeitas.

ADMINISTRADORES DE AGENDAMENTO

Cristiane para laboratórios de informática (Leila substituta)

– Taiza para salas de aula e auditórios (Cristiane substituta)

Prof. Anderson Spengler para sala B104 – Laboratório de Circuitos Elétricos

Amarilis e Juliana para a sala de reuniões.

Para os casos de dúvida na utilização do sistema, o usuário poderá entrar em contato com um dos administradores.

O sistema estará em vigor a partir de 06/03/2017.