Processos da TI

Os processos da Tecnologia da Informação são:

  • Manutenção preventiva dos laboratórios de informática
  • Manutenção preventiva das salas de aula e auditórios
  • Suporte durante as aulas e/ou eventos
  • Gestão das Monitorias dos laboratórios de Informática
  • Atendimento de chamados via OTRS (sistema de atendimento de usuário padrão da UFSC)
    • Domínios UFSC locais
    • Licenciamento de softwares
    • Listas de e-mail locais
    • Páginas UFSC locais
    • Pastas UFSC locais
    • Servidor de licenças
    • Manutenção corretiva de computadores, projetores, monitores e notebooks
    • Manutenção corretiva de impressoras
    • Manutenção corretiva de VOIP
    • Manutenção corretiva e/ou instalação de pontos de rede
    • Manutenção corretiva e/ou instalação da REDE/UFSC (rede lógica cabeada)
    • Manutenção corretiva e/ou instalação da REDE UFSC SEM FIO (wireless)
    • Manutenção corretiva e/ou instalação dos equipamentos de som dos auditórios
    • Manutenção corretiva e/ou instalação e/ou gestão do Desktop Gerenciado nos computadores locais
    • Suporte do sistema SIEF
    • Suporte dos sistemas SPA/MATL/SIP (sistema solar), IDUFSC, CAGR e MOODLE
    • Suporte videoconferência (IP, WebConf e Skype)
    • Suporte de  e-mail (domínios UFSC e outros)
    • Suporte VPN

 

  • OBS: As atividades que possuem link são as que já têm seu processo mapeado.